9.8.11

História de Amor #4

História de Amor #4 - N@S
50x50 cm em shadow box, Ribba by Ikea

Penso que não há como não ter uma relação emocional com este trabalho, aliás acontece aqui e em todo e qualquer scrap of paper que recorto ou ilustro.
Na série Histórias de Amor não tem sido excepção, e neste que hoje foi entregue houve alguns pontos que me comoveram particularmente.
Mas sem falar de tudo aquilo que esta História conta, (seria mais uma vez impossível) vou deixar uma pequena história da história.
N@S é uma espécie de código (com a grafia em espelho para o N) , um logo, um sinal que identifica o início da história de amor do Nuno e da Sónia, e são as suas iniciais, além disso o plural do eu + tu, entre outros particulares. São os nós dos dedos que se unem aqui também.






O Nuno descreveu-me com delicadeza e um afecto gigante cada detalhe - o facto de se terem conhecido na bola, benfiquistas de gema que são os dois... a oliveira que faz parte do nome da Sónia e também do seu jardim, e que é ainda um símbolo de paz algo importante também para quem como eles tem um respeito e amor fundamentais pela natureza. O branco e os terras foram escolhidos também por isso. E o destaque sobre o recorte da oliveira, um dos meus xodós neste recorte :D tem a ver com este ambiente transmitido.





No meio de tudo e com um especial sublinhado foram descritos os cães do casal, os amigos  Bull e Gora. A meio do recorte e entre o pedido e a concretização o Bull morreu!
Este acontecimento tocou-me fundo e fez-me alterar algumas coisas no desenho, e esta é a minha composição final.
Na paz da sombra da oliveira a Gora abraça o seu amigo Bull, um momento caloroso e doce. Do alto da sua serenidade o Bull deixará sempre a melhor recordação. O coração pequenino em negativo está lá, é o espaço vazio que ele deixa (porque a tristeza é inevitável) mas maior que isso fica um coração onde o seu nome tem o brilho de uma estrelinha. Penso que é sempre assim, a memória dos amigos fiéis.


Sobretudo fica o retrato de um nós feito de momentos que ficaram assinalados, agora também no papel, nos 29 corações que se espalham pelo recorte, (e celebram o pretexto desta presente - um aniversário), e na verdade de cada um dos afectos..., e ainda nesta coisa lindíssima que sublinho mais uma vez, alguém pedir-me cumplicidade para escrever, assim, um bilhete de amor!




Obrigada Nuno, parabéns Sónia!
Um abraço para o Bull e para a Gora :).
Bem-hajam!

2 comentários:

  1. Olá... Acho lindo seu trabalho... Posso tentar fazer parecido??? Claro que sem todo o seu talento e sem os papéis... Mas gostaria muito de tentar criar algo assim, no seu estilo...
    Abraço

    papeleexpressao@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Trabalho e texto lindíssimos. Parabéns, Célia.

    ResponderEliminar

recortes