14.11.11

Menina Redonda #36

Menina Redonda #36 Arlette
30x30 cm em shadow box

{indisponível}

Esta redonda é muito especial, e falo principalmente de quem inspira o retrato.
Mademoiselle fez uns lindos e maravilhosos 81 anos a semana que passou, mas é também por dentro da alma e do coração uma menina de 18, como ela gosta de dizer a brincar com os números. Mas o espiríto pode ser eternamente jovem.
Não posso sequer supor o que são mais de oitenta anos de vida, será como uma grande viagem ao cume da montanha (?!), a cada passo a paisagem vai-se alargando aos nossos pés e vemos cada vez mais, percebemos onde começam e acabam os caminhos com uma clareza que antes não era possível. Um mapa vai sendo traçado, cada vez mais sincero.
Mas este caminho não pode ser fácil, e eu sei que não tem sido.



Associo esta menina ao conhecimento, à sabedoria, à consciência cada vez mais intensa de todas as coisas. A chave é sinal disso, uma chave abre portas para o entendimento, e a idade e a experiência acrescentam estes tesouros a quem acumula tantas vivências!

Existem muitos sinais particulares neste recorte, mas não me vou estender muito a enumerá-los, porque são de facto particulares. Infinitos particulares.
Deixo-a aqui a flutuar serena e suave neste jardim, onde os lírios exibem as suas vestes reais, e os pássaros assistem e cantam uma melodia de Amor.
Nas palavras eleitas na palavra de Deus: Agora permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior de todos é o amor.
E este recorte pretende isso, ser uma pequena mas preciosa partícula desse dom maior, um Amor que lhe dedico.


2 comentários:

recortes