3.4.13

Menina Redonda #41



A menina redonda #41 chama-se Mariana, e foi esperada pacientemente pela Marta que me contactou há mais de um ano!

Tenho falado de amiúde sobre esta longa paragem muito hibernante nos recortes, aqui com mais detalhe encontram-se algumas explicações. Mas ainda assim gostaria de ter cumprido uma série de listas de ano novo que incluíam um caderno de recortes a funcionar, já, a todo gás, mas na falta dessa movida à medida vamos fazendo nascer por aqui alguns recortes. Um dia a minha tesoura caracol passará a modo Speddy Gonzales, o sonho mantém-se.





Mas vamos lá falar do que é realmente importante na publicação de hoje. A menina redonda #41.
A Marta pediu-me um recorte para o quarto da Mariana, um quarto de sonho diga-se de passagem. Em todas as indicações e referências fui conduzida para - muita cor e alegria.

A peça que me guiou para ir construindo o recorte, além da inspiração das próprias Marta e Mariana, foi um papel que encontrei no meio dos meus guardados. O papel de seda com borboletas que serviu um dia para embrulhar um presente que a querida Su me deu. Nunca tive coragem para o deitar fora, de tão bonito que o achava, e acho. E era a festa de cor que eu precisava. A partir daqui tudo se desenrolou.
Tinha de ser uma linda e inevitável princesa, feliz e sorridente. No céu onde ela flutua a alegria é tal que as nuvens são doces e da cor do sol :). E é também um verdadeiro elogio à Primavera.

Obrigada Marta pela espera, paciência e enorme simpatia.
Espero que essa parede fique ainda mais bonita com esta redonda, e que a Mariana goste de se ver assim retratada!







Menina Redonda #41 Mariana
50x50 cm em shadow box


{indisponível}







1 comentário:

  1. Muito obrigada, Célia
    Depois de ver o quadro tive a certeza que valeu a pena esperar. O quarto da M. não seria o mesmo sem a sua boneca redonda.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar

recortes